Geologia ( Geo = Terra + Logos = Estudo ) é a ciência que estuda a Terra.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Acidez dos oceanos aumenta a um ritmo sem precedentes desde há 300 milhões de anos

As emissões de dióxido de carbono estão a elevar a acidez dos mares e oceanos a um ritmo sem precedentes desde há 300 milhões de anos, que, a manter-se, impedirá a vida marinha em poucas décadas, revela um estudo.

A investigação, que a revista científica Science publica na sexta-feira, refere que a química marinha sofreu “profundas alterações” nos últimos 300 milhões de anos, embora nenhuma “tão rápida, grande e global” como a de hoje.

A acidez marinha produz-se à medida que o dióxido de carbono emitido pela atividade humana – originada fundamentalmente pela queima de combustíveis fósseis – é absorvido pelos mares e oceanos.



Reflexão: Esta notícia remete-nos para um facto de que todos nós já teríamos conhecimento anteriormente que são: as emissões de dióxido de carbono. A produção e utilização de energia são a principal fonte humana de emissões de gases com efeito de estufa. O dióxido de carbono (CO2) proveniente da queima de combustíveis fósseis como o carvão, o petróleo ou o gás natural, é a maior fonte de gases com efeito de estufa provenientes de actividades humanas. Estas emissões estão a afectar também os mares e oceanos, o que poderá impedir a vida marinha dentro de poucas décadas.

3 comentários:

  1. Bastante interessante

    cumps.
    A terra no passado e no futuro

    ResponderEliminar
  2. muito interessante! lamentável o efeito humano nos ecossistemas...

    ResponderEliminar
  3. Eu recomendo os serviços de empréstimo do sr. pedro para qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo dos diretórios importantes para quaisquer necessidades futuras. mais uma vez, recomendo a você e sua equipe pelo extraordinário serviço e atendimento ao cliente, pois isso é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para mutuários como eu. desejando a você tudo de melhor para o futuro.mr, pedro é a melhor maneira de conseguir um empréstimo fácil, aqui está o e-mail deles .. pedroloanss@gmail.com obrigado por me ajudar com o empréstimo mais uma vez no meu sincero coração, eu sou para sempre grato. você pode entrar em contato com o sr. pedro jerome para obter as seguintes ajudas financeiras, como empréstimo residencial, empréstimo para carro, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo mercantil, empréstimo sba.

    ResponderEliminar