Geologia ( Geo = Terra + Logos = Estudo ) é a ciência que estuda a Terra.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Energia geotérmica

A energia geotérmica é um tipo de energia que funciona graças à capacidade natural da Terra e/ou da sua água subterrânea em reter calor, e consiste em transferir esse calor, num sistema composto de canos subterrâneos e de uma "bomba de sucção de calor", para aquecer ou arrefecer um edifício.

Uma bomba de sucção de calor é a componente do sistema que necessita de energia eléctrica para poder funcionar. O seu papel consiste em extrair energia térmica da Terra para um edifício durante o inverno e o contrário acontece durante o verão onde transfere o calor do edifico até uma zona mais fria da Terra, assim mantendo-o fresco.
Para isto ser realizável, a energia térmica tem de viajar através de um meio líquido (água subterrânea) contendo uma solução que previne a gelificação da água nos locais onde ela atinge temperaturas baixas.



Reflexão: O uso da energia geotérmica tem várias vantagens como libertarem menos gases para a atmosfera do que outras energias não renováveis, permite poupar energia, etc. No entanto tem, também várias desvantagens como ter um custo inicial elevado, a perfuração dos solos para a introdução dos canos pode ser dispendiosa, etc. É um tipo de energia usado já em várias partes do planeta e, em Portugal, é usado principalmente no arquipélago dos Açores.

3 comentários:

  1. muito interessante :)

    cumps. Geo-Vida

    ResponderEliminar
  2. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderEliminar
  3. Eu recomendo os serviços de empréstimo do sr. pedro para qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo dos diretórios importantes para quaisquer necessidades futuras. mais uma vez, recomendo a você e sua equipe pelo extraordinário serviço e atendimento ao cliente, pois isso é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para mutuários como eu. desejando a você tudo de melhor para o futuro.mr, pedro é a melhor maneira de conseguir um empréstimo fácil, aqui está o e-mail deles .. pedroloanss@gmail.com obrigado por me ajudar com o empréstimo mais uma vez no meu sincero coração, eu sou para sempre grato. você pode entrar em contato com o sr. pedro jerome para obter as seguintes ajudas financeiras, como empréstimo residencial, empréstimo para carro, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo mercantil, empréstimo sba.

    ResponderEliminar